sexta-feira, 23 de julho de 2010

delícia de leitura! =)


' Que todo fim é começo de outra coisa. Eu tou começando. Igual nascer de sol na praia. Você já viu? É pra poucos. São coisas boas que tem pequenezas escondidas atrás dum piscar de olhos. Banho de cachoeria. Cheiro de chuva em terra seca. Pôr-do-sol no sítio do vô. Festa engraçada. Flor no cabelo. Risada es-can-ca-ra-da. Mãos dadas. Beijo na nuca. Arrepio na pele. Riso com os olhos. Olhos sempre com riso.

Saber ouvir pra aprender que a vida é preciosa quando se dá mais do que se ganha. Saber amizade de verdade. Ter solidão debaixo de um céu estrelado. Ter um nariz gelado. Morder o ombro do outro. De leve. E ficar leve. Lamber o dedo de brigadeiro sujo. Lamber a panela inteira do brigadeiro. Fazer dieta pra ficar bonita. Quebrar a dieta pra ficar feliz.

Ser boba, bocó e não ligar. Ser bocó porque 'Bocó é sempre alguém acrescentado de criança'. Ter conversas sérias com um cachorro. E bobagens com a planta. Ver beleza num céu de pássaros. Ver uma reunião de borboletas, participar dela. Acreditar que também é uma delas.

Fazer cafuné virar motivo de encontro. Pra amaciar o cabelo do moço. Pra amaciar a vida dela. Ser o encaixe do Outro. Ser um livro de espíritos. Pra tentar entender o espírito das coisas. Plantar uma árvore. Plantar bananeira. Molhar a grama. Contar estrelinhas da janela do quarto. Virar estrelinha. Receber mensagem. Plantar perdão pra colher amor.

Borboleta. Passarinho. Cachorro. Passeio noturno descalço. Coração acelerado. Boca cheia. Ter saudade boa. Fé em Deus. Fé na vida. Fé no que virá. Apostar corrida valendo um chocolate. Perder a corrida pra ganhar sorriso. Andar pra esticar a perna. Pra prolongar a vida. Pra encontrar. Pra me encontrar. Caminho.

Pensar que a vida é linda.
Apostar que a vida é linda.
Jurar que a vida é mesmo linda.
E viver acreditando que nasceu borboleta. Que tem nome de borboleta. Que virou borboleta. Um par de asas pode tanta coisa. Um céu de delicadezas mora bem aqui dentro. Onde nasce o dia. Todo dia cheio de sol num mar azul de céu. Duma janela com girassol. Infinito.Voo.'


Vanessa Leonardi

3 comentários:

  1. incrível.... o que vc reuniu aqui é um tesouro.... volto sempre colher seus diamantes...

    obrigada 1

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ei linda Solange,
    obrigada pelo carinho e atenção! Volte sempre, pois os tesouros estarão sempre aqui desembrulhados...
    Lindo seus blogs também... Você é poetisa da melhor qualidade...parabéns!
    beijos

    ResponderExcluir