segunda-feira, 31 de janeiro de 2011


"Talvez chegastes quando eu te sonhava."


Mário Quintana

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

qual é o seu?

Para uns, Deus é aquele que vê tudo de cima, que está intocado e imóvel assentado no trono glorioso, como um telespectador assistindo ao BBB, que fica largado em seu sofá macio, ligado nos acontecimentos, nas fofocas, nas brigas e nas paixonites que surgem.
Deus é o "cara lá de cima", que gosta do agito que se vive debaixo das nuvens, que curte com todo mundo, mas que não ajuda em nada, que não se importa com ninguém. Ou seja: aquele que está lá no alto é uma cópia dos típicos "malandros", os quais surgem numerosamente a cada segundo, como vírus que se reproduzem em um piscar de olhos.
Para esses, Deus está tão longe e tão inacessível, que não vale a pena perder tempo para marcar um hora com Ele. Deus é só mais uma invenção, igual a todas as outras.
Para outros, Deus é o vácuo; o vazio: Deus não existe além das circunstâncias. Deus é um ser imaginário que o homem cria quando não encontra mais esperança naquilo que é fisicamente provável, ou naquilo que é humanamente crível.
Deus é somente um objeto, modelado da forma que mais apraz ao seu dono: Ele é a consequência de um estado de necessidade. Deus é o boneco de neve que derrete assim que chega o sol forte. Deus é o lenço de papel que é jogado fora, assim que se encontra uma solução para os problemas do momento; assim que as lágrimas cessam de cair dos olhos.
Deus é algo criável e descartável. Deus é "coisa" da cabeça de uns e outros; uma força de expressão.
Ainda há aqueles que falam que Deus é quem os protege, que Ele é o seu pastor e que, por isso, nada lhes faltará. Mas só falam da boca pra fora, porque não dão bom testemunho de quem é esse "tal Senhor", que carregam simbolicamente em suas bíblias fechadas, empoeiradas sobre suas escrivaninhas; esse "tal de Cristo" que carregam crucificado, pendurado em seus colares; esse tal de "Deus fiel" que colam na traseira dos carros.
Deus é só um amuleto. É a obrigação dos domingos quando não se pode 'curtir' o verão. Deus é aquela válvula de escape que se acessa nas horas difíceis, nos momentos em que se precisa Dele. Para esses, Deus só é Deus nas horas em que não há outra coisa mais importante para fazer, ou para buscar: Deus está em segundo plano.
Tem gente que acha que Deus é seu subordinado, aquele que tem que fazer tudo que lhe é ordenado, aquele que não diz nada, que não pede nada, e que ainda tem que fazer hora extra. Deus é, para essas pessoas, "O Deus da prosperidade", que tem a obrigação de conceder aquilo que é desejado, independentemente do que foi feito, ignorando os pecados, ignorando a falta de amor. Deus é aquele que só tem que dar, presentear, mimar, porque se não fizer isso, Ele não é digno de ser chamado Senhor.
Outros dizem que Deus é o tirano de suas almas, aquele que não vê o sofrimento, que apenas prova, que é só fogo consumidor. Deus é visto como aquele que crucifica e não como Aquele que foi crucificado... Deus é, por muitos, colocado como Pilatos, como aqueles que deram a liberdade a um assassino, por capricho, para terem o prazer de ver um show de horrores: a morte de um inocente... do salvador deste mundo.
Mas ainda existem aqueles que amam o Pai em espírito e em verdade, aqueles que não o veem como o Deus que não pode ser tocado, que não quer ser incomodado. Esses conseguem ver Deus como Ele realmente é: totalmente amável, totalmente digno... um Senhor humilde, que ama receber aquela mensagem: "Preciso falar com você! Me liga", que não se importa se já passa de 02:00 da madrugada, ou se Ele "gastará" seus créditos todos com você. Deus ama ser chamado por você, não importa quando, nem onde.
Ele ama contar parábolas para você dormir, quando o seu sono não vem. O coração Dele se enche quando você aprende a chamá-lo de Papai.
Deus se emociona com você, quando você declara como O ama, quando você aprende que é só Nele que pode encontrar a verdadeira paz.
Os que têm Deus como "um chegado", que O amam por quem Ele é, que não se negam a fazer aquilo que Ele diz, que não se desviam do seu caminho, que mesmo na dor ou na alegria permanecem em Cristo, estes são amigos de Deus, e assim como são conhecidos de Deus, Deus é conhecido deles.
Deus quer te dar livre acesso a Ele. Mais do que servo, quer que você seja um confidente.
Deus quer que você esteja mais perto Dele, que o receba para poder conhecê-lo... para poder dizer a você mesmo e ao mundo inteiro, aos céus e ao inferno quem Ele é para você, com todas as letras: SEU AMIGO!
Seu amigo Ele quer ser, basta que você queira e deixe. Faça isso agora, porque esse é o melhor amigo que você pode ter; o mais leal, o mais paciente, o mais próximo... o que mais te entende. Não deixe esse amigo de lado, chame-O para perto, bem perto de você: Guarde-O em seu coração... porque no Dele você já está.
Muito antes de nascer Ele já te conhecia. Agora que você nasceu, conheça-O também: seja AMIGO DE DEUS
"Se eu te adorar por medo do inferno, queima-me no inferno.
Se eu te adorar pelo paraíso, exclua-me do paraíso.
Mas se eu te adorar pelo que Tú és, não esconda de mim a Tua face."

Rabia al Adawija

"Através da violência você pode matar um assassinomas não pode matar o assassinato.
Através da violência você pode matar um mentiroso, mas não pode estabelecer a verdade.
Através da violência você pode matar uma pessoa odienta, mas não pode matar o ódio.

A escuridão não pode extinguir a escuridão.
Só a luz pode."


Martin Luther King

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

o querer mais profundo


" Tudo que eu quero é Deus.
Quero Deus dentro de mim.
Quero Deus brincando na minha corrente sanguínea da mesma forma que a luz se diverte sobre a água."


Elizabeth Gilbert

do hoje


" Acordei ensolarada. Não sei se o sol me iluminava.
Ou se de mim, saia a luz que se espalhava."


Renata Fagundes

da leveza do ser


"...quero me vestir de flores,



me espalhar no vento,




seduzir o sol."
Renata Fagundes

das promessas: a mais bonita!

.
.

.



.

"...Descobrimos com o tempo que afinal pouco é muito."
Vanessa Leonardi

"A mãe era um estrago de braba, mas quando eu lembro dela me castigando [...] me dá um engasgo, uma saudade sem remédio, [...]

E escutar ela falar: Já tá ficando mocinha, umas roupinhas melhores... e o pai: moça bonita não precisa disso não...
Eh meu Deus, quanto jeito tem de ter amor..."


Adélia Prado

"Tem dia que a sodade é tanta, mai tanta, que a gente chega até suspirar..."


Hoje é dia de Maria

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

nada além do amor


"As pessoas dizem que o amor é cego por que elas não sabem o que é o amor.
Só o amor tem olhos. Além do amor, tudo é cego."


Osho

só precisa SER


"Perguntaram a Osho:

Eu vivo na terra da seriedade, preso em suas fronteiras. Você pode desenhar para mim um mapa que me leve até a sua terra de alegria? Será que eu tenho um gene defeituoso? Não consigo encontrar nem o riso, nem a alegria. Eu os sinto perto de mim, mas não os sinto dentro de mim.


Pode ser que não exista nenhum mapa para a terra da alegria. Todos os mapas levam a seriedade. A alegria surge quando todos os mapas forem destruídos.

Não há caminho para a alegria, por que a alegria não é um objetivo e não pode ser um objetivo.

Quando você esquece os objetivos, quando não está indo a lugar algum , quando renuncia a ideia de ir , então a alegria começa a crescer dentro de você AQUI E AGORA, A ACONTECER DENTRO DE VOCÊ.

A alegria não está lá, está aqui e agora. Assim, como pode haver um mapa com o caminho até ela? VOCÊ NÃO PRECISA IR. SÓ PRECISA SER."


Osho

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011


"Tenho duas armas para lutar contra o desespero, a tristeza e até a morte:
o riso a cavalo
e o galope do sonho.
É com isso que enfrento essa dura e fascinante tarefa de viver."


Ariano Suassuna

é pra ela: a doçura dos meus dias!


Num tem dessas semelhanças que te dão um susto bom na alma! Um susto de alegria, de ternura, empatia, coincidências sobrenaturais (risos), de amor...

Ela surgiu como todo grande sentimento aparece na vida da gente: do nada, criando espaços, laços, vontades, e se fez : AMIZADE-AMOR.

Mas espera lá, que não é um simples encontro, rotineiro e comum. O nosso encontro mexe dentro do espaço mais sagrado da gente, por vir do coração, o lugar que tem o dom de falar do que há de mais valioso na gente.

Nosso diálogo é com a alma, sim. E de tão bonito, é mágico também.

Do nosso encontro: "Os outros eu conheci por ocioso acaso. A ti vim encontrar por que era preciso." [Guimarães Rosa]

Ela me chama de moça Sol, mas pouco sabe ela que a luz que ela diz que eu erradio, é um simples reflexo da presença e do amor-amigo, que ela preenche nos dias meus.

Nosso encontro veio para ficar e tatuou a alma. Sou feliz por tê-la encontrado em meio de bilhões, e poder corresponder com alegria e muito amor a sua amizade, que me é tão rara!

Minha doce MEL, fica pra sempre, que a sua doçura me faz respirar macio e contente!!!!

Que nossos dias sejam doce, doce, doce, doce... pois assim, será sempre VOCÊ, Melina Costa!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011


"Até que me lembrei dos meus bens:
a coragem,
a beleza,
a força,
a esperteza.
Coisas que não se encontram em pontos-frios."


Elisa Lucinda

=)

"MEU RISO FAZ BARULHO DE COISAS QUEBRANDO DENTRO. COISAS MIÚDAS ME ENCANTAM MAIS"
"GANHAVA POUCO DINHEIRO, É VERDADE. MAS GANHAVA MUITO EM FELICIDADE"


"NUNCA CONSEGUI CURAR DA MINHA INFÂNCIA"


"A VERDADE É QUE SÓ CONSIGO ME RELACIONAR COM GENTE QUE TEM GIRASSOL NA BARRIGA E UM ARCO-ÍRIS NO PESCOÇO"



Ela é um quê de céu azul, até por que é de lá que os anjos nos são enviados, e tenho a certeza que de tão linda, Deus enviou ela aqui pra Terra, pra erradiar sua luz, que tanto temos carecido.


Com as palavras dela, quando as leio, me sinto incendiada por uma ternura que não tem fim, de tão puras e mágicas que são.


O nome dela é Vanessa, mas pra mim ela é única, e é a Van Leonardi. Van, que transporta uma levada de sentimentos bons, que eu não quero nunca me desviar...pelo contrário, como um bom girassol, todos os dias, se vira pro seu sol, eu giro meus olhares pra minha moça luz!




"SÓ AMO POR ALEGRIA"

.
.
.
todas as frases: Van Leonardi

sempre boa


"Vale a pena esperar,
contra toda esperança, o cumprimento da Promessa que Deus fez a nossos pais no deserto.
Até lá,
o sol com chuva,
o arco-íris,
o esforço de amor,
o maná em pequeninas rodelas,
tornam boa a vida.

A vida ruim?
A vida rola mas não cai.
A vida é boa! "
Adélia Prado

saudade???


... amor que fica!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

por toda vida...


"Deixa-me andar assim,
no teu caminho
por toda vida,
Amor,
devagarinho...."


Florbela Espanca

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011



" O amor tirou tudo de mim que era falta."
Marla de Queiroz


é só o amor


"Amar é o que nos faz falar
é o que nos faz acordar
é o que nos faz dizer
'Bom dia' com o sorriso mais livre do mundo."


Fernanda Melo

sobre o cuidar


"Nenhum dia é seguro
sem notícias suas."
Sylvia Plath

dos pesares

"Triste coisa é querer bem a quem não sabe perdoar..."

Renato Russo

exatamente assim


" Fui abençoada com um coração meiguíssimo e em contrapartida com um pavio bem curto.
Exatamente igual a um vidro: se me jogar no chão, eu quebro... mas se me pisar, eu te corto."


Martha Medeiros

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

alegria do amor


"Quando se ama, acorda-se vestido para o milagre.
Soltos pelo riso, nunca amarrados pelo grito."


Carpinejar

é sinceramente triste:


"... dos ingredientes mais necessários,
a sinceridade falta em muitas receitas."


Mariane Braga

amorosamente brilhante


"Olha o céu filha,
sol,
estrela,
lua.
O que arde e brilha é puro amor."


Adélia Prado

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

pro meu bem


"Deleto pessoas.
Tenho um login e uma senha, me acho no direito"


Cris Carvalho

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011


" Quando eu descanço?
Descanço no amor."


Thereza de Calcutá