quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

o amor é

[...]" E penso que o amor é essa coisa assim, que tomam de você a vida inteira. E sempre vai ter. Sempre tanto. Tanto. É como quando você me deu aquele último abraço e eu me descobri cheia de corações. Seria impossível tamanho rebuliço por conta de um só pulsar. Eu tenho um coração em cada canto. Um acúmulo bonito de coisas que eu não consigo nem mostrar."

Jaya Magalhães

só não vale ferir o outro...


"A beleza que revistas prometem em uma semana, você consegue em segundos numa gargalhada."

Vanessa Leonardi

das possibilidades




"Pintou estrelas no muro
e teve o céu ao
alcance das mãos."

Helena Kolody

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

da vibração chamada: felicidade!


"Que esta minha paz e este meu amado silêncio não iludam a ninguém. Não é a paz de uma cidade bombardeada e deserta. Nem tampouco a paz compulsória dos cemitérios. Acho-me relativamente feliz. Porque nada de exterior me acontece... Mas, em mim, na minha alma, pressinto que vou ter um terremoto!"

Mário Quintana

do que tem força



"Onde vou é mais alto e de lá posso ver
um milhão de cores a pintar a bondade,
que a maldade se cansaria de enganar."

Ziris

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

a oração mais linda


"Tem algum lugar aonde eu poderia estar que não fosse Tua presença? Mas se existe, não eu não quero saber, não me interessa, eu estou feliz em estar prostada em Teus pés, eu estou feliz por Ter me encontrado.

Tem algum outro lugar que posso ser como uma criança, sem vergonha, e poder desmoronar, chorar e encontrar conforto? Não, eu sei que não existe. Eu vejo Teus braços vindo em minha direção, e teu abraço é meu lugar mais seguro.

Tem algum outro caminho que não fosse o da verdade e da salvação? Sim, eu sei que existe um outro caminho mais largo e mais fácil. Mas para aonde minha alma iria? Aonde eu seria honrada pelo Teu nome? Aonde meus medos se acabariam? Aonde eu teria eternidade?

Tem algum outro nome que eu poderia gritar na hora do desespero? Não, Jesus. Nenhum com uma voz tão suave. Nenhum que compreendesse o mais íntimo do meu coração.

Tem alguém que se sacrificaria por mim? Tem alguém que pagaria pelos meus pecados? Tem alguém que se escolhesse ser humilhado? Tem alguém que me perdoaria ainda depois de tudo? Eu sei que não, Deus. Eu sei que a entrega de Jesus foi por amor.

Amor pela minha vida, e pelo meu rosto que o Senhor desenhou, pelo meu coração pecador, foi por um propósito...

Continue me aproximando de Ti, continue me atraindo para Tua graça. Não deixe meus olhos mudarem de direção, não deixe que nada seja mais importante do que acordar e saber que Tu estás comigo dias após dia, não deixe eu esquecer teu sacríficio."


"Que o Cordeiro receba a recompensa do seu sofrimento através de nós."

dos conselhos mais bonitos


"Imperar é atributo que sugere poder. O imperador comanda o império, rege com autoridade. Imperativo é tudo o que ordena, o que governa.
Na linguagem temos os verbos imperativos. São aqueles que dão ordens. Sempre que os leio escuto gritos, vozes querendo me convencer do conteúdo que sugerem. O verbo é a casa da ação. Dele se desdobram movimentos. Verbos mobilizam os sujeitos. É a regra da gramática, mas é também a regra da vida.
Penso nas palavras que me ordenam. Quero compreender a razão de gritarem tanto sobre os meus ouvidos e de me moverem para a vida que vivo. A interpretação que faço do mundo passa pelos verbos que imperam sobre mim. Por isso, a qualidade da vida depende dos verbos que imperam sobre ela.
Gosto de conjugar o verbo “amar” no imperativo – “Ame!” Não há necessidade de complementos. Ame este ou aquele. Ame agora ou depois. Não há justificativas. É só amar. É só seguir a ordem que o verbo sugere. “Ame!” Repito. Não escuto gritos, mas uma voz mansa com poder de conselho. Voz que reconheço ser a de Jesus a me conduzir por um caminho seguro que me fará viver melhor. “Ame!” Ele repete! “Ame!” Ele aconselha.
Tenho aprendido que o amor é o melhor jeito de responder às questões do mundo. Experimento isso na carne. Eu fico melhor cada vez que amo. Digo isso como homem religioso que sou. A religião é a casa do amor, assim como o verbo é a casa da ação. Se não é, não é religião. É esconderijo onde acomodamos nossa hipocrisia. É lugar onde justificamos nossas intolerâncias. É guerra fria que fazemos em nome de Deus.
Eu ainda acredito que o amor é a religião que o mundo precisa. Jesus ensinou isso. Morreu por crer assim. Elevou à potência máxima o imperativo do amor, e não fugiu das consequências. Tenho medo quando nos especializamos em qualificar as pessoas como boas ou ruins, em nome da religião. Tenho medo de deixar que outros verbos imperem sobre minha vida. Verbos que excluem, abandonam, jogam fora e que condenam a partir de aparências...
É nesta hora que eu me recordo do imperativo de meu Mestre - “Ame!” E só assim eu descanso.
Eu sei que você também costuma se perder em tantas realidades desta vida. Eu sei que o seguimento de Jesus costuma nos colocar em encruzilhadas, porque não há seguimento sem escolhas. É natural que nasçam dúvidas e a gente se pergunte – E agora? Como ser de Deus no meio de tantas realidades contrárias? Como manter o olhar fixo no que cremos sem que a gente precise cometer o absurdo de desprezar os que creem diferente de nós?
Nem sempre conseguimos acertar, fazer da melhor forma.
Quer um conselho? Ame!"

Fabio de Melo

sejamos como girassóis


... "Uma coisa é certa. Nós estamos todos num mesmo campo. Há em cada um de nós uma essência que nos orienta para o verdadeiro lugar que precisamos chegar, mas nem sempre realizamos o movimento da procura pela luz.

Sejamos afeitos a este movimento místico, natural. Não prenda os seus olhos no oposto de sua felicidade. Não queira o engano dos artifícios que insistem em distrair a nossa percepção. Não podemos substituir o essencial pelo acidental. É a nossa realização que está em jogo.

Girassol só pode ser feliz se para o Sol estiver orientado. É por isso que eles não perdem tempo com as sombras.

Eles já sabem, mas nós precisamos aprender."

Fabio de Melo


"Quando tudo parecer perdido, escuro,
Avivar o fulgor da esperança e acreditar :
Ainda vai ser !"


Helena Kolody

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

o céu a partir de mim


"O mundo está precisando de reformas.
Eu vou começar por mim.
Quero ter um coração puro para que a maldade dimunua seu poder."

Fabio de Melo

delícia!


"Desacredito dessa história de que é o cérebro que controla tudo.
Descobri, é o sorriso."

Van Leonardi

das esperas


Mas você continua latente bem na minha frente, todos os dias, todos os minutos, em cada suspiro de alegria, tristeza ou vazio que saia de mim. Todas as manifestações de vida, na minha, são você. Toda a vida que eu guardei e gastei em porções mínimas, sobraram pra durar em você.

Eu que não sei de tantas coisas, continuo crente no que, pros outros, parece incerto. Eu que sempre fui tão imediatista e fugaz, sento agora no cantinho mais confortável de mim, sem aquele desespero do começo, pra esperar você.

Eu sei que você vem.

Rani Ghazzaoui

:D

da beleza da fragilidade


"Não é possível falar de crescimento humano se antes não falarmos de reconhecimento dos nossos limites. O bom treinador é aquele que vai saber salientar a qualidade do atleta, mas, sobretudo, vai saber encaminhá-lo para a superação dos limites.

O primeiro passo é reconhecer onde a gente precisa melhorar. É um grande desafio para todos nós porque, lamentavelmente, as pessoas não estão preparadas para nos educar para a coragem. Sabe por quê? Porque muitas vezes os incentivos que nos são dados estão mais voltados para esquecermos as nossas fragilidades. Quando mostramos as nossas fragilidades, há uma série de repreensões diante de nós.

Você já reparou que a gente não deixa a criança chorar? Já reparou que quando o recém-nascido chora, nós fazemos de tudo para calar a boca dele. Fazemos uma série de "cara feia" para ver se a gente cala a criança, para tentar espantar a fragilidade.

Nós, humanos, temos uma dificuldade imensa de lidar com a fragilidade do outro – ainda que seja filho da gente. Nós gostamos é de todo mundo feliz. Não estamos preparados para encarar a fragilidade. Parece que a nossa educação está sempre voltada para nos revestir de uma coragem que nos faz esquecer o limite.

Ter coragem é descobrir onde está a nossa fragilidade e ali trabalhar com um empenho um pouquinho maior. É não desconsiderar o que temos de bom, mas é também colocar atenção naquilo que ainda temos que melhorar. Estamos em processo de feitura. Não estou pronto, eu não sou perfeito, estou por ser feito, estou sendo feito aos poucos. E no processo de ser feito aos poucos eu vou descobrindo onde é que dói este espinho. Este espinho muda de lugar. Quanto mais uma pessoa está aperfeiçoada no processo de ser gente, maior é a facilidade de conhecer limites.

Para você retirar um espinho, às vezes, é preciso deixar inflamar. É como se o seu corpo dissesse: “Isso não me pertence”. De qualquer jeito, nós temos que tirar aquilo que não nos pertence. Tem algumas inflamações do espírito, da personalidade que tem gente que é tão aborrecida que a gente não pode nem encostar. São aquelas inflamações que se alastram.

E aí é que entra a grande contribuição do Cristianismo, numa proposta antropológica. Porque Deus não quer que você seja um anjinho na terra, mas que você deixe de ser inflamado. Ele quer te mostrar as inflamações para que você lute.

Cara feia, arrogâncias, isso é complexo de inferioridade. Sabe qual é o espinho? O medo, a insegurança.

Você já fez a experiência de viver uma palavra que te fez vazar em tudo o que estava estragado? Língua afiada quer dizer: deixar toda a inflamação que está dentro de nós vir para fora.

Ter condições de vazar aquilo que antes a gente desconhecia é admitir e reconhecer que somos frágeis. A pior ignorância é aquela que finge que sabe! Temos medo de mostrar que não aprendemos, que somos frágeis. Quantas vezes na nossa vida, por medo, perdemos a oportunidade de aprender.

Às vezes, por medo de expor a nossa fragilidade, porque parece que o mundo de hoje se esqueceu de mostrar a cultura do esforço que se fez para chegar aonde chegamos, perdemos o direito de chorar. E muitas vezes choramos e não sabemos o porquê estamos chorando.

O ensinamento de Jesus é sempre o avesso do avesso. Quer ser santo? Assuma que você é fraco. Muitas vezes, neste processo de se conhecer, a gente sangra. E nós precisamos sangrar. Um dos maiores poetas da música diz isso.

Quantas vezes você não se viu traduzido em uma canção de alguém que teve a coragem de sangrar, não teve medo de mostrar as próprias fragilidades.

Nós somos todos iguais. Nós, padres, somos todos iguais. Não adianta a gente fingir que é forte, ou ficar fingindo que não sente e que não tem medo. Eu não sei se você tem mais de cinco pessoas que conhecem os seus segredos. Para quantas pessoas você teve coragem de sangrar? Pessoas que te enxergam por dentro são raras.

Conversão é isso. É você educar o seu filho para ele poder te contar onde estão os espinhos. O espinho não é o defeito, mas é a seta que nos mostra onde temos que trabalhar para ser melhor.

A vida vai perdendo a graça porque não nos deixamos sangrar. A gente sangra melhor nos momentos de intimidade, onde a gente tem coragem de tirar a couraça. É muito melhor a gente admitir que tem medo. Para as pessoas ,é sempre doloroso ter que tirar os espinhos, de ver vazar as inflamações.

Há tantas situações que nos deixam com o “coração na boca”. Às vezes, nós colocamos muito mais atenção naquilo que as pessoas estão achando de nós, do que no que nós pensamos de nós mesmos.

Examine-se, você é uma pessoa que consegue levar o outro à cura. Em última instância, o que vai sobrar de nós é a nossa vontade de amar. Vamos descobrir o que hoje em nós está "infeccionado", porque é preciso sangrar, é preciso reconhecer-se frágil."

Fábio de Melo

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

o que tiver mais coração, eu sigo!



"Eu tenho o meu caminho.
Você tem o seu caminho.
Portanto, quanto ao caminho direito, o caminho correto, isso não existe."

Nietzsche


segunda-feira, 6 de dezembro de 2010


" Naquele momento os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram:

-Quem é o maior no Reino dos céus?”
Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse:

-Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus.”
Mateus 18:1-4

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010


"E eu compreendi que não podia suportar a ideia de nunca mais escutar esse riso. Ele era para mim como uma fonte no deserto."

Antoine de Saint-Exupéry
O Pequeno Príncipe


"Desembrulho o dia pensando em Deus.
Nem é pensamento,
é oração."

Vanessa Leonardi

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

só o amor


" O que não se pode fazer por amor, não se obtém por outros meios."

Felipe Aquino

do perdão


"Perdoo tudo
por preguiça de carregar peso."

Ziris

ahh! os seus olhos.....


"Tudo se perde a minha volta
quando sou abraçada por seus olhos."


Renata Fagundes

"Não quero perder a capacidade de admirar as belezas do mundo.
O ipê florido à beira da estrada é um imperativo que reconheço bíblico. Nele há uma fala de Deus me pedindo calma. A sacralidade da vida ganhou voz em estruturas singelas, e solicita que eu me proste.

É santo o que os meus olhos enxergam.
A cor amarela encontra moldura no azul dos contornos do céu. Ao longe, o verde completa o quadro. Paira sobre a cena um mistério raro, como se houvesse uma névoa a me recordar que a raridade da beleza é uma epfania divina.
O meu desejo é deixar de seguir o caminho que me leva ao meu destino. Impossibilitado da parada, ouso diminuir a marcha. Quero a cena dentro de mim. Ouso rezar a Deus que me permita registrar na memória a beleza que não posso aprisionar.

Olho para os que passam. A velocidade dos carros não permite que os seus ocupantes vejam o que vejo. Eles estão privados da mística que só pode ser compreendida quando os passos perdem a pressa. Estão ocupados demais com suas urgências práticas. É preciso chegar. Há muitas iniciativas a serem tomadas e o tempo não pode ser perdido.

Enquanto isso, o ipê se ocupa de sua florada amarela. Cumpre no tempo a proeza de ser um sentido oculto e deslumbrante para os distraídos que o percebem.
Nele há uma pequena parte da beleza do mundo que tive a graça de descobrir. E só por isso diminuí o ritmo da minha vida.

Olhei com calma para sua beleza e nele percebi o sorriso do Criador. Sorriso de Pai, que vez em quando, faz questão que seus filhos diminuam suas velocidades para uma breve brincadeira redentora.
Eu aceitei. Brinquei com Ele. Fiquei mais feliz!''

Fabio de Melo

aiiii a saudade!

extraído de http://amordepapelao.blogspot.com/

terça-feira, 30 de novembro de 2010

bem maiúsculo: AMOR!


"E quanto ao amor?
Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando.
Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito. É o que dá ver tanta televisão."

Martha Medeiros

das orações

'Das orações que tenho para hoje, essa é a que vem primeiro:
"Que a força do bem seja dez vezes maior que a do mal. Amém."


Cris Carvalho


das verdades mais bonitas: a arte da escutatória


'O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranquila.
Em silêncio.
Sem dar conselhos.
Sem que digam: "Se eu fosse você".

A gente ama não é a pessoa que fala bonito. É a pessoa que escuta bonito. A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta. É na escuta que o amor começa. E é na não-escuta que ele termina. Não aprendi isso nos livros. Aprendi prestando atenção.'

Rubem Alves

das vaidades femininas


"Aqui entre nós, melhor que ser boazinha é não poder ser imitada."

Martha Medeiros

quando o amor chega:


'Chegou pra separar o bem do mal
dar uma apimentada no doce dos dias.
Veio pra brincar carnaval com muito juízo no copo.
Veio pra distrair a solidão e dizer palavras três palavras guardadas
acalmar meu coração sem saber, sabendo.
Veio pra ter luz no escuro e confundir mais ainda minha confusão.
Não teve flor, só um rock. Dos bons.
Veio sem querer achar sua metade. Ele já era inteiro.
Veio fazendo a melhor companhia.
Veio querendo ser cada um, com desejos fora de hora.
De chocolate, amor e risos.
Veio sem nenhuma fórmula pronta.
Veio cheio de alternativas e desenhos coloridos.
Veio sem falar nada, sem me mostrar nada, sem hora marcada.
Veio só pra ver e acabou ficando.
Abri a porta e falei:
- Pode entrar. Mas vem querendo ser feliz'

Van Leonardi

'Mas também acho que aquilo que
é bom,
e de verdade,
e forte,
e importante – coisa ou pessoa – na sua vida,
isso não se perde.
E aí lembro de Guimarães Rosa, quando dizia que “o que tem de ser tem muita força"....'

Caio F. Abreu

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

S-O-N-H-E !


Um dia uma criança chegou diante de um pensador e perguntou-lhe:
-"Que tamanho tem o universo?"
Acariciando a cabeça da criança, ele olhou para o infinito e respondeu: "
-O universo tem o tamanho do seu mundo"
Perturbada, ela novamente indagou:
-"Que tamanho tem meu mundo?"
O pensador respondeu:
-"Tem o tamanho dos seus sonhos".


Se seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas serão limitadas, seus alvos serão diminutos, sua estrada será estreita, sua capacidade de suportar as tormentas será frágil.
Os sonhos regam a existência com sentido.
Se seus sonhos são frágeis, sua comida não terá sabor, suas primaveras não terão flores, suas manhãs não terão orvalho, sua emoção não terá romances. A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis, faz dos idosos, jovens, e a ausência deles transforma milionários em mendigos faz dos jovens idosos. Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história, fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades.


-Sonhe!

Augusto Cury

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

intensa

"Tudo com o que eu me importo, "me importa muito". Me suga, me leva, me atrai, se funde com tudo o que sou e me consome. Toda. Por inteiro. Sorte minha me doar tanto - e com tal intensidade - e ainda sair viva dessa vida."

Fernanda Mello

necessário


"Os outros eu conheci por ocioso acaso. A ti vim encontrar por que era preciso."

Guimarães Rosa

inquietude minha


Eu gosto do que me inquieta
sair da rotina, dos trilhos,
perder o fôlego, a pose, o rumo, o sono
tenho preguiça do sossego, ele me deixa chata.
Quietude só na alma, meu corpo precisa ouvir meus vasos sanguíneos.

Renata Fagundes

receita do bem!


"Aos que estão com almas adoecidas, uma receita infálivel: um poema de hora em hora."

Fabio de Mello

terça-feira, 23 de novembro de 2010

renascimentos

' Amanhecer é uma lição do universo.
Que nos ensina que é preciso renascer.
O novo amanhece ...'

Renato Teixeira
'Não gosto de disfarces ou meias palavras.
Gosto do completo e intenso que a sinceridade traz.'

Mariane Braga

é demais


'Sou dessa leva de gente que tem como sina ver demais.
Sentir demais.
Amar quase do tamanho do amor.'

Ana Jácomo

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

então sou


'Não sabia de onde vinha.
Só sabia que sentia.
Olhando pro nada. Ela sorria. Poderia ter cometido um crime. Poderia amar em segredo. Poderia ter lembrado de coisas boas. Ela sorria. Como quem abafa um suspiro. Como quem guarda um segredo. Mas não era, nem segredo nem nada. Era felicidade e era muito. Perguntava de onde e por que. Mas não tinha resposta. Ou tinha.
-Não tem jeito meu bem, uma hora na vida a gente tem que ser feliz. Então era.'

Vanessa Leonardi

terça-feira, 16 de novembro de 2010

da pureza


'Ter olhos puros é ter uma conexão direta com nosso coração. Quando Deus transforma o nosso jeito de pensar, modifica também o nosso jeito de olhar as coisas e as pessoas. Vemos as coisas com os olhos da pureza, sem preconceito. Olhar as pessoas com pureza significa permitir que elas sejam vistas por nós como se estivessem sendo vistas por Jesus.
É muito bonito descobrirmos que, na oportunidade de encontrar o outro, também encontramos um pouquinho daquilo que somos. Há duas formas da fazermos isso: nos alegrando quando vemos, refletido no outro, um pouco daquilo que temos de bom. Mas também podemos nos entristecer, quando vemos o que o outro tem de ruim e descobrimos que somos ruins também daquele jeito.
Por isso é natural que, muitas vezes, aquilo que eu escuto de ruim do outro eu acabo não gostando, porque, na verdade, ele me mostra o que eu sou.
Ter a pureza no olhar significa você se despir de tudo e começar a olhar com carinho e liberdade para aquilo que o outro é, permitindo que esse seja o encontro frutuoso, tanto para nos mostrar o que temos de bom e para nos indicar no que precisamos ser melhor.'

Pe Fábio de Melo

é incrível:


'Tudo que eu sinto esbarra em Deus.'

Adélia Prado

já me pertence




"Sei que deve lutar pelo que é seu,
mas o que é nosso ninguém tira.
O que é seu já lhe pertence."

Martha Medeiros

" - Que importa o mal que te atormenta,
se o sonho te contenta e pode realizar-se?"

do filme: Cinderela

nem aí...


'E me pego sorrindo, sozinha.
E me pego nem aí para todo o resto.'


Tati Bernardi

'E o que é que ela vê nele? Nossos amigos se interrogam sobre nossas escolhas, e nós fazemos o mesmo em relação às escolhas deles. O que é, caramba, que aquele Fulano tem de especial? E qual será o encanto secreto da Beltrana?
Vou contar o que ela vê nele: ela vê tudo o que não conseguiu ver no próprio pai, ela vê uma serenidade rara e isso é mais importante do que o Porsche que ele não tem, ela vê que ele se emociona com pequenos gestos e se revolta com injustiças, ela vê uma pinta no ombro esquerdo que estranhamente ninguém repara, ela vê que ele faz tudo para que ela fique contente, ela vê que os olhos dele franzem na hora de ler um livro e mesmo assim o teimoso não procura um oftalmologista, ela vê que ele erra, mas quando acerta, acerta em cheio, que ele parece um lorde numa mesa de restaurante mas é desajeitado pra se vestir, ela vê que ele não dá a mínima para comportamentos padrões, ela vê que ele é um sonhador incorrigível, ela o vê chorando, ela o vê nu, ela o vê no que ele tem de invisível para todos os outros.


Agora vou contar o que ele vê nela: ele vê, sim, que o corpo dela não é nem de longe parecido com o da Daniella Cicarelli, mas vê que ela tem uma coxa roliça e uma boca que sorri mais para um lado do que para o outro, e vê que ela, do jeito que é, preenche todas as suas carências do passado, e vê que ela precisa dele e isso o faz sentir importante, e vê que ela até hoje não aprendeu a fazer um rabo-de-cavalo decente, mas faz um cafuné que deveria ser patenteado, e vê que ela boceja só de pensar na palavra bocejo e que faz parecer que é sempre primavera, de tanto que gosta de flores em casa, e ele vê que ela é tão insegura quanto ele e é humana como todos, vê que ela é livre e poderia estar com qualquer outra pessoa, mas é ao seu lado que está, e vê que ela se preocupa quando ele chega tarde e não se preocupa se ele não diz que a ama de 10 em 10 minutos, e por isso ele a ama mesmo que ninguém entenda.'


Martha Medeiros

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

amém!


...
' Que não dê certo nem dê errado,
que dê FELICIDADE, pelo tempo que Deus tem em mãos.
Por que ele carrega nossas as esperanças e aponta nossos caminhos.' ...

Mariane Braga

da gente que eu gosto


'Eu gosto de gente que vibra, que não tem de ser empurrada, que não tem de dizer que faça as coisas, mas que sabe o que tem que fazer e que faz. A gente que cultiva seus sonhos até que esses sonhos se apoderam de sua própria realidade.

Eu gosto de gente com capacidade para assumir as conseqüências de suas ações, de gente que arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, que se permite, abandona os conselhos sensatos deixando as soluções nas mãos de Deus.

Eu gosto de gente que é justa com sua gente e consigo mesma, da gente que agradece o novo dia, as coisas boas que existem em sua vida, que vive cada hora com bom animo dando o melhor de si, agradecido de estar vivo, de poder distribuir sorrisos, de oferecer suas mãos e ajudar generosamente sem esperar nada em troca.

Eu gosto da gente capaz de me criticar construtivamente e de frente, mas sem me lastimar ou me ferir. Da gente que tem tato. Gosto da gente que possui sentido de justiça. A estes chamo de meus amigos.

Eu gosto da gente que sabe a importância da alegria e a pratica. Da gente que por meio de piadas nos ensina a conceber a vida com humor. Da gente que nunca deixa de ser animada.

Eu gosto de gente sincera e franca, capaz de se opor com argumentos razoáveis a qualquer decisão. Gosto de gente fiel e persistente, que no descansa quando se trata de alcançar objetivos e idéias.

Eu gosto da gente de critério, a que não se envergonha em reconhecer que se equivocou ou que não sabe algo. De gente que, ao aceitar seus erros, se esforça genuinamente por não voltar a cometê-los. De gente que luta contra adversidades. Gosto de gente que busca soluções.

Eu gosto da gente que pensa e medita internamente. De gente que valoriza seus semelhantes, não por um estereotipo social, nem como se apresentam. De gente que não julga, nem deixa que outros julguem. Gosto de gente que tem personalidade.

Eu gosto da gente que é capaz de entender que o maior erro do ser humano é tentar arrancar da cabeça aquilo que não sai do coração.

A sensibilidade, a coragem, a solidariedade, a bondade, o respeito, a tranqüilidade, os valores, a alegria, a humildade, a fé, a felicidade, o tato, a confiança, a esperança, o agradecimento, a sabedoria, os sonhos, o arrependimento, e o amor para com os demais e consigo próprio são coisas fundamentais para se chamar GENTE.
Com gente como essa, me comprometo, para o que seja, pelo resto de minha vida... já que, por tê-los junto de mim, me dou por bem retribuído.

Impossível ganhar sem saber perder.
Impossível andar sem saber cair.
Impossível acertar sem saber errar.
Impossível viver sem saber reviver.

A glória não consiste em não cair nunca, mas em levantar-se todas as vezes que seja necessário.
E isso é algo que muito pouca gente tem o privilégio de poder experimentar.
Bem aventurados aqueles que já conseguiram receber com a mesma naturalidade o ganhar e o perder, o acerto e o erro, o triunfo e a derrota...'

Mário Bennedeti



'Que não fosse nada, que não tivesse descompassado o coração, que não alterasse o destino do sangue que corria nas minhas veias, que não comprometesse minha expectativa, que passasse de leve, quase que imperceptivel do meu lado. Mas você veio com tudo, suspirou e me roubou o ar, me tocou e tatuou toda a pele. Podia ser quase nada, podia ser só um rosto e um endereço, podia ser despercebido. Agora é o livro preferido da minha estante, meu nome predileto. O que importa mesmo agora, é que uma coisa muito bonita está para acontecer na minha vida, na nossa vida. Te espero, ansiosa e atenta.'


Cah Morandi

terça-feira, 9 de novembro de 2010


"Como é precioso o teu amor e a tua amizade, o teu poder de amenizar as minhas dores, de potencializar as minhas singelas qualidades, de fazer graça pra diminuir a tensão, de me emprestar seus erros pra me poupar de algumas experiências traumáticas e de compartilhar comigo seus sonhos secretos pra me incentivar a sonhar também."

Aurélia Vasconcelos

o plantio é opcional, mas a colheita, obrigatória!


Por que sempre escolho a poesia, o amor, o sonho.
É pra colher depois realidade bonita.


Mel, daqui: http://jardimdemell.blogspot.com/

Papai Noel 2010!!!


' Realizada há mais de 20 anos, o Papai Noel dos Correios é uma das maiores campanhas sociais natalinas do Brasil. Distribuir presentes não é meta institucional da campanha; a principal preocupação é responder aos remetentes das cartinhas endereçadas ao Papai Noel e promover a mobilização dos Correios e da sociedade em torno dos sonhos das crianças brasileiras. A disseminação, em todo país, de valores natalinos como amor ao próximo, solidariedade e felicidade é o principal benefício conquistado graças à vontade dos mais de 108 mil empregados e à solidariedade da sociedade brasileira.
[...]A campanha terá por objetivo responder às cartinhas das crianças em situação de vulnerabilidade social que escrevem ao Papai Noel e também estimular a redação de cartas manuscritas, além do uso correto do Código de Endereçamento Postal (CEP) e do selo postal.'

Pessoal, vale a pena apostar nesse projeto dos correios e fazer o Natal de uma criança feliz!

Acessem: http://www.correios.com.br/papainoelcorreios2010/index.html
Beijos

=)

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Recebi esse selo da reluzente Nanda: http://nandadovalle.blogspot.com/ !



E com o presente, tenho que escolher 5,10,15 ou 30 blogs, para dar indicação e avisá-los.
Então:

1- Da belezura, Lídia:
http://agentepodiasevernoar.blogspot.com/
2-Do criativo e engraçado, Ivan: http://amordepapelao.blogspot.com/
3-Da sempre reluzente e terna, Van: http://caixamgica.blogspot.com/
4-Da lindeza, Queti: http://quetiline.blogspot.com/
5-Das palavras ímpares de Clarisse: http://www.vidaintimadeclarice.blogspot.com/
6-Da flor de jambo, Noe: http://adoce-com-limao.blogspot.com/
7-Da que me comove e ilumina, Jaya: http://liricass.blogspot.com/
8-Da moça que brilha, Dani: http://dani-ricardo.blogspot.com/
9-Da inspitante: Hannah: http://hannahmayria.blogspot.com/
10-Da preferida, que é amor, Melzinha: http://jardimdemell.blogspot.com/

Beijos a todos!
E um cacho de sorrisos =)