terça-feira, 16 de novembro de 2010

da pureza


'Ter olhos puros é ter uma conexão direta com nosso coração. Quando Deus transforma o nosso jeito de pensar, modifica também o nosso jeito de olhar as coisas e as pessoas. Vemos as coisas com os olhos da pureza, sem preconceito. Olhar as pessoas com pureza significa permitir que elas sejam vistas por nós como se estivessem sendo vistas por Jesus.
É muito bonito descobrirmos que, na oportunidade de encontrar o outro, também encontramos um pouquinho daquilo que somos. Há duas formas da fazermos isso: nos alegrando quando vemos, refletido no outro, um pouco daquilo que temos de bom. Mas também podemos nos entristecer, quando vemos o que o outro tem de ruim e descobrimos que somos ruins também daquele jeito.
Por isso é natural que, muitas vezes, aquilo que eu escuto de ruim do outro eu acabo não gostando, porque, na verdade, ele me mostra o que eu sou.
Ter a pureza no olhar significa você se despir de tudo e começar a olhar com carinho e liberdade para aquilo que o outro é, permitindo que esse seja o encontro frutuoso, tanto para nos mostrar o que temos de bom e para nos indicar no que precisamos ser melhor.'

Pe Fábio de Melo

3 comentários:

  1. .

    Nathy, abre tua caixa de mensagem no orkut.
    Tentei deixar recado na página mas não consegui.

    Beijão e aquele abraço que afaga a alma.

    .
    .

    ResponderExcluir
  2. Que lindoooo...adoro a pureza da minha amiga Naty!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Ei queridona Suzi!!! Recebi sua mensagem! obrigada pelo carinho e atenção! Ter sua compania é gratificante demais para mim!
    te espero logo, logo então, nas redes sociais! rs

    Mel, lindeza! Pureza há em você! Aliás, você me ensina todos os dias a ter um coração puro!

    Beijos, nas duas!

    =]

    ResponderExcluir